sexta-feira, 3 de maio de 2013

Qual livro me define e porquê

Quem já terminou um livro e sentiu uma profunda falta? Não é daquelas calmas e de se conter, são aquelas faltas possível de se perceber. E de fato, senti isso com o famoso livro de Shakespeare, um amor meu desde algum tempo: Hamlet. 
Quem, nessa vida, e também nas outras (meu querido amigo E.T. também lerá, ok? haha) puder ler alguma obra do meu amigo Shakespeare, leia! É um mandamento sim. Não é como qualquer livro, não mesmo.

 É uma lição de vida, não perceptível rapidamente, é demorada, mas em pouco tempo você vai se acostumando, tando com o drama do "cara", quanto as palavras rebuscadas, quanto a lição de vida através de cada espaçozinho. 
Aí... Como eu sou uma leitora muito amadora das letras, vou escrever um pouquinho sobre a obra. E também quero deixar claro aqui que quem quiser me indicar um livro para que eu leia, faça um resumo, fale sobre e tal, pode falar! Colocarei até o nome da boa alma aqui no post, ok? Então tá combinado. Já disse que um bom leitor se faz com os livros e a simplicidade? Pois então, aceito sugestões sobre livros, e críticas também, me ouviram?? Espero que sim. 
Vou resumir bem resumido a história do livro, em apenas dez linhas, tá ok assim? Isso é para deixarem vocês mais curiosos (as), hahaha. 


Hamlet, Shakespeare. 




Sobre o livro: 
A obra começa a descrever a fúria que Hamlet tem por seu pai ter sido morto pelo seu tio Cláudio, que envenenou o pai do príncipe e tomou posse do trono, e ainda mais, casou-se com a mãe de Hamlet, a rainha. Shakespeare coloca, como sempre, o seu personagem principal com muitas idas e vindas. Uma das melhores passagens é quando o príncipe faz uma peça, daquelas da corte, para que o seu tio, vulgo "traidor", ficasse atento que Hamlet já sabia de tudo. É claro que uma obra dessas não poderia deixar de ter um romance. Sim, Hamlet "apaixona-se" por Ofélia (ele não se apaixona por ela, ele finge. E para que? Para vingar-se. Medo, haha.) Mas Ofélia morre afogada. Amor platônico, gente!
Essa obra é para aqueles que querem sentir algo mais profundo, algo tipo "ser ou não ser... Eis a questão." Se é que me entendem. 

~~~~~
E aí, o que acharam do meu resumão? Eu não pude escrever mais, por dois motivos: O primeiro: estou participando Concurso Cultural  do blog da BabiDewet  e da Cuponation Brasil, e o edital diz que o texto sobre o livro comentado não pode ultrapassar de 10 linhas, ou seja, dez linhas estão aí. E o outro, é que mesmo tendo o concurso ou não eu iria fazer isso. Esse livro, ou obra, como queiram chamar, é daqueles livros que te deixam sem ar, que precisam de poucas palavras, porque na verdade as grandes e valiosas palavras estão no livro e eu não posso gastar meus dedos com um conjunto de sílabas porque de jeito algum vai chegar ao dedinho do pé de Shakespeare!
Sim, gente, ele é daqueles autores que não se compara. Não mesmo. E eu gosto de autores assim. É claro que eu me envolvo com romances, mas nada como um cara fora da rotina que gosta de te colocar numa história, numa cena tão tremenda, tão monstruosa, tão SHAKESPERIANA
Sim, o amo. 
Enfim galera, leiam! Além de ajudar vocês no vocabulário, vão encher vocês de lições de vida, e isso vale muito mais a pena que tentar fazer um resumo, podem ter a certeza disso. 


Espero que gostem! 
Até qualquer outro dia 
xx

4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler, só que ainda não tive coragem rs. Então flor te indiquei para participara de um meme “o Livro Certo” confere lá no blog (: http://agarotadochapeuvermelho.blogspot.com.br/2013/05/meme-o-livro-certo.html

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!
      Ah, deveria ler... Shakespeare não vai te deixar chateada, muito pelo ao contrário, tu vai amar lê-lo.
      E obrigada! Nunca participei de um meme, será uma expericência incrível *-*

      Excluir
  2. Skakespeare soube como ninguem compor uma obra perfeita!

    Não ha apenas um sequer de seus livros que deixem a desejar, são todos completos, sem falhas!

    Homenagem ao dia das mães...

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/2013/05/homenagem-ao-dia-das-maes.html

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Shakespeare é uma obra prima por si, eu o admiro demais, ninguém consegue chegar perto do talento que ele tem.

    ResponderExcluir