Estou com ideias novas de post, logo vocês vão saber e mais uma surpresinha, mas isso eu vou deixar pra mais "tarde". Recebi esses dias um convite da Nat, dona do Garota do Chapéu Vermelho para participar de um meme. Como vocês sabem, eu sou nova aqui e portanto não participei ainda de um meme, e estou participando agora *-* Para os que costumam participar, é meio estranho ver uma felicidade minha vindo de uma coisa simples. Pois é! Mas é assim que as coisas são, felicidade nas coisas pequenas faz parte, afinal sou uma blogueira baby e pra mim tudo é novo.
Pois bem, vou indicar um livro para aqueles que estão começando a ler, ou querem gostar de ler. Nada de Shakespeare, nada de autores com palavras rebuscadas, e sim uma leitura gostosa e interativa. E claro, o livro tem que valer a pena, óbviiiio. Indicarei o livro que tive que ler (sim, eu tive) porque o professor pediu. Foi um trabalho que teria que ser feito com alguns livros indicados e por método de intuição escolhi O Rei do Inverno. O bom disso tudo é que eu tive que escolher, não foi uma escolha minha, mas depois que a leitura estava em andamento já não era mais uma obrigação, era uma escolha por continuar a ler, afinal se eu não tivesse gostado mesmo eu poderia ter parado, mas não parei.
Regras:
1. Responder a pergunta "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?" 2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
Sinceramente, vou confessar pra vocês (silêncio, por favor! haha) eu nunca li um livro desse tipo. Sim, nunca. Aí vocês podem pensar "Ah, deve ser O Rei do Inverno que é tão bom e..." Não pessoas, eu costumava a ler romances ou então suspenses, mas aí uma leitora dessas quando pega um livro e ao lê-lo descobre que ao ser aberto te molha de sangue e te coloca no meio de uma guerra onde todo mundo está se matando. Bernard Cornwell faz isso. O cara é um dos melhores, sem igual. O Rei Do Inverno é uma trilogia e tem 3 livros, este é o primeiro deles, ainda não li os outros dois mas vou ler. Derfel é quem conta a história, que por sinal conta muito bem. Cada detalhe é bem visto, é bem falado. Derfel (fala-se Dervel) é amigo de Arthur, entre tantos outros personagens, mas ele é quase o principal. Bom, vocês estão vendo que eu estou enrolando, enrolando para não falar tanto sobre o livro, porque se eu fizer isso, vou contar o livro todo e vou cortar o barato de vocês.
Mas então, eu vou ser boazinha...
Todos sabem que o Rei Arthur não existiu. Calma, gente, por favor sem escândalos... rs
É só uma ideologia. E essa trilogia que conta sobre a fiel história do Rei Arthur, ostra o rei que além de ser guerreiro, é um romântico perfeito. E a mais fiel história pode-se dizer que está nesse livro aí da foto. Dervel Dervel é um dos supostos guerreiros de Arthur, que teria provavelmente se tornado monge na velhice. E ele sabe de tudo, o suposto guerreiro pode muito bem mudar a história como quiser, e tudo isso se deve a pedido da rainha Igraine, a qual é fascinada pelas canções e lendas que já ouviu. Elee escreve a história como se já viveu, sem os floreios das canções. Escreve em saxão e acha bem provavél que a Igraine faça interferências no texto. E reticências, reticências, reticências pra vocês, hahaha.
Vocês tem que ler!! E quando lerem, venham me contar sobre o que acharam, vou adorar saber.
Blogs que indico:
Até mais meus leitores xx

Nenhum comentário:
Postar um comentário