segunda-feira, 1 de julho de 2013

Projeto 5 em 5

Meu primeiro projeto no blog, que felicidade *-*
Vejo muitos blogs fazerem projetos, se dedicando, buscando o melhor para o seu canto, e sempre pensei em fazer isso com o meu. Por isso que tive a ideia de fazer um projeto com base em um dos meus vícios. É sempre bom ter iniciativas, e ver o que aquilo está fazendo fazer. O 500 Cliques, além de me relaxar, me faz buscar em outros ares, conhecer um pouco sobre tudo, e tudo isso me faz acrescentar. 

O 5 em 5 vai ser muito divertido, de verdade. Foi inspirado no livro 1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer, o qual peguei quando estava com meu namorado na Livraria Cultura. Estou louca para lê-lo, e é isso que vou fazer quando eu acabar de ler O Mundo De Sofia e colocar a resenha do mesmo aqui no blog. 
Então, o 5 em 5 será sobre música, uma das minhas paixões. Vou falar 5 bandas das quais vocês devem realmente conhecer antes de partir. É estranho falar isso, vou melhorar. "São 5 bandas das quais vocês devem conhecer, não somente conhecer, mas conhecer de verdade". Melhorou? rs. São bandas que eu curto, ou que curtir e apenas escuto, aquelas que amo, suplico para eles virem ao Brasil (já até imaginem aí que uma dessas bandas é de Londres, óbvio haha). A cada uma ou duas semanas vou postar 5 bandas, cada pessoa vai representar uma. Sempre vai ter uma banda a qual vou representar, as quatro pessoas restantes vou escolher no decorrer do meu estilo musical que tenho em comum a pessoa. 
O projeto vai se basear em:

1. Cada pessoa vai escolher uma foto que mais gosta da sua banda.
2. Mostrar 5 músicas que mais gosta para aqueles que não conhecem o(s) artista(s)
3. Falar em no máximo 15 linhas como conheceu, o que achou no começo, enfim falar sobre sua paixão pela banda escolhida. 


Ps: Não achem que as melhores bandas estão nas primeiras colocações, estou colocando os artistas em ordem aleatória.
Ps²: Relembrando que colocarei aqui apenas as bandas/artistas solo que gosto, e não que eu simplesmente vi na internet e coloquei sem querer. Cada banda ou artista tem um motivo por eu gostar, ouvir, e ser fã. 
Ps³: Vou comentando sobre cada banda (identificar pelo "nota" após a foto) antes do fã falar sobre. 



#1 McFly
por Nathália Baltar


Eu conheci os meninos quando assistir ao filme Just My Lucky. A banda é composta por Danny Jones, Tom Fletcher, Harry Judd e Dougie Poynter, o mais novoA primeira música que escutei deles, sem ser pelo filme, foi Transylvania, a qual o meu pequeno Dougie canta brilhantemente. McFly tem um som diferente, uma mistura de Beatles com Blink 182, eles também fazem covers, com as músicas do Queen, Beatles, The Killers, entre outras bandas que eu também curto. Esses caras me fez gostar do som deles de uma maneira inexplicável  e o que não se comenta é a índole, que é extremamente inconfundível. Fui aos shows (saí de um estado a outro por eles) e senti realizada, porque uma coisa é ouvir pelo Youtube, outra é vê-los pessoalmente, e foi realmente muito bom. É difícil encontrar uma banda onde a sitônia não está entre eles, e sim como eles nos chama para ouvi-los. Muitos não os conhecem, infelizmente, não sabem o que estão perdendo. Resumindo... Sou fãzona desses meninos.

1. Transylvania
2. Point Of View
3. Do Ya
4. Five Colors In Her Hair
5. Too Close For Comfort


#2 Florence And The Machine
por Alice Gouveia


Nota: Conheci Florence And The Machine por essa minha amiga, a Alice, há dois anos. Sempre gostei das músicas calmas, bem diferenciadas, e até hoje eu a escuto. Não são músicas calmas, aquelas que você sempre escuta, e cada uma com sua diferença, com sua qualidade, com seu tom, é perfeito o som. 

 Eu conheci a florence quando comprava roupas numa loja fofa que esqueci o nome. E naquela velha história me apaixonei pela musica e tentei guardar algumas partes da letra. Chegando em casa fui assiduamente procurar e descobri que tratava-se de Dog Days Are Over, me deleitei por dias ouvindo sem parar e essa música me soa tão bela que até hoje pro coração que acelera toda vez que a ouço nenhuma a superou.

1. Dog days Are Over
2.Cosmic Love
3. Rabbit Heart
4. Girl With One Eye
5. What The Water gave me


#3 MBLAQ
por Ana Clara Andrade

Nota:  Conheci o MBLAQ por uma amiga minha do Sul. Ela era louca por bandas coreanas e eu não sabia o motivo. Foi então que decidi ouvir Oh Yeah (e pra quem diz "é qualquer bandinha", escutem que não é. Vai ficar na sua cabeça o trecho Oh Yeah até quando você estiver dormindo, é realmente vicioso) e fiquei deslumbrada de tanta perfeição, tanto no som, quanto na coreografia. Aquilo que todo mundo diz que homem não sabe dançar muda quando você começa a entender o MBLAQ.


Music Live Boys in Absolutely QualityCom esse nome extravagante, a banda pop coreana MBLAQ da empresa J. Tune Camp chamou minha atenção. Na primeira vez que ouví-los, detestei... achei a música, a dança e todo o conceito pobres. Mas a música era daquelas ‘chicletes’, por onde eu andasse não parava de repetir: “oh yeah, oh yeah, oh yeah, yeah, yeah” e depois de um tempo, ficou inconveniente. Fui assistir novamente. E de novo. E mais uma vez. Não escapei. Fui vendo outras músicas e percebendo o esforço para a perfeição: as roupas, as maquiagens – SIM! Homens com maquiagens! E nada sutis... –, a coreografia, sonoridade, expressões, a beleza natural e espontânea. Bom, embora eu não seja A+ – nome dos fãs de carteirinha –, os cinco meninos – SeungHoThunderG.OMir e Joon, começando da esquerda – definitivamente ganharam meu coração. 

1. Stay
2. This is war
3. Y
4. Monalisa – Versão Japonesa
5. Oh yeah  (óbvio)


#4 The Smiths
por Ingrid Vital


Nota: Eu conheci a banda pelo filme 500 Days of Summer e desde então curti o som, além do filme.
    Conheci-os através de uma entrevista com um dos integrantes do Titãs, que mostrava os discos de vinil que tinha na sua coleção, e, entre os tais, lá estava ele: a aclamada compilação “Hatful of Hollow”. The Smiths, de Manchester, são o marco inicial da música verdadeiramente indie – lançados em gravadoras independentes e sem repercussão na mídia – e, para muitos críticos musicais, o quarteto “cool” dos anos 80. A carreira da banda vai de 1982 a 1987, mas foi só na década seguinte que os ingleses atingiram o sucesso e garantiram espaço nas prateleiras juvenis. Conhecidos pela voz marcante e letras que assistem à depressão de Morrissey, o som delirante - e ao mesmo tempo controverso às letras – da guitarra de Marr, e o acompanhamento de Andy Rourke e Mike Joyce na guitarra e bateria, a banda toca uma cativante mistura de tristeza e alegria, que encanta aos mais desiludidos pela vida. 

1. Bigmouth Strikes Again
2. A Rush And A Push And The Land Is Ours
 3. Well I Wonder
 4. This Charming Man 
5. There Is A Light That Never Goes Out


#5 Catch Side
por Julio Antonio 


Nota: Conheço a banda há muito tempo, mas ela tem marcado a minha vida nesse tempo que estou namorando o Julio. "Temporário" é uma de nossas músicas <3 
A banda Catch Side surgiu em 2002. Os quatro amigos (Couto, Diego, Jacó e Kaká), tocavam apenas por diversão, mas, logo a diversão ficou mais séria. A banda já gravou três álbuns, tiveram musica tocada em malhação ID (fica a dica, “Ciúmes”), já tiveram indicações para prêmios como, revelação do ano (Premio Nick), e como banda do ano e melhor musica, pela revista capricho.
A banda resolveu dar um tempo em 2010, porem voltaram em 2013. Nesse tempo separados, o vocalista Kaká Reis fez gravações solo (vale conferir... “Um Segundo”, ”Caminhos Tortos”, ”Pra Ficar”). A banda de Pop/Rock, alcançou o sucesso com musicas como, “Daquilo que eu chamo de amor”, ”Eu e Você”, ”Temporário”, “Ciúmes” e “O sonho não acabou”. Fizeram vários shows pelo Brasil, e também fecharam parceria com o Bonde da Stronda na musica “A velha novidade”, que também fez bastante sucesso.
Sou fã da banda e recomendo, me identifico com varias musicas, e é uma musica da Catch Side que marcou o começo do meu namoro ( “Temporário”, escuta lá). A banda toda transborda talento, vale muito a pena conferir!


1. Temporário
2. Certos Detalhes
3. Um Sonho
4. Eu e Você
5. Esqueça tudo

5 comentários:

  1. Caramba eu adoro Catch Side, fazia muito tempo que não ouvia ninguém falar deles
    simplesgarotaon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, Alessandra, as boas bandas estão sendo esquecidas.

    xx

    ResponderExcluir
  3. Quase caio dura no chão depois de ver McFly aqui <3 Alguém que curte os meninos, fotografia, leitura, azul <3 e dança. Gente, tenho certeza que vc deve morar bem longe de mim :/ Enfim, adoreeeeeei teu blog, adorei mesmo, do conteúdo ao layout.

    ResponderExcluir
  4. Own <3 Hahaha que linda. Aonde você mora, Bárbara? Sim, AMO livros, fotografar (...) e bom, McFly é a minha banda favorita, não tem como eu não falar deles enquanto eu falo ou escrevo. Que bom que conheço mais uma daqui que gosta.

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, hahaha esqueci de falar que sou do Maranhão :) longe de tudo e mais um pouco.

      Excluir