domingo, 15 de dezembro de 2013

De volta para 1994

Estou aqui novamente e com mais coisas pra contar, afinal as novidades e o que eu pensei em fazer aqui no blog não pararam enquanto eu estava com tudo nos estudos. Enfim, hoje eu vou falar sobre... tudo. Artes, música, poesia, críticas e tudo sobre 1994. É, isso mesmo, há exatamente 19 anos atrás num colégio 'x' de Recife, um grupo de alunos estavam se organizando para criar o jornal do colégio. O jornalzinho se compõe de tais categorias: artes, cinema, esportes, "comentando", música, textos, "olho indiscreto" (...)
O que mais me incentivou pra criar esse post é que, além de gostar muito (na verdade, amo) de coisas antigas e que nos remete ao presente, são relatos que servem pros dias atuais, que vivemos e parece que são novos, mas não são. 
Gosto de coisas antigas porque tem história, tem algo pra contar. Relatos que te faz voltar no tempo mesmo sem ter vivido aquela história. 
Espero que gostem, vocês não sabem como estou feliz de fazer esse post, é um daqueles que vou dizer: é importante você ler. Então, que tal viajarmos para 1994 com os pés em 2013? 
(para isso, com os documentos antigos que minha avó me deu -presentão!- vou digitar esse post e trazer um pouco da história pra vocês. Nada de rainha Elizabeth, Napoleão, Hittler...)


De 1994 para 2013.


Não tinham face e não precisavam dizer que amavam o Kurt (ou dizer que amavam pra se "enturmar") eles só gostavam e curtiam, e para isso, fizeram marcar a morte do astro do rock por meio do jornal do colégio. Boa iniciativa, meninos. 

Marcelo e Bárbara... Será que são namorados hoje? Ou são amigos? Ou não se encontraram ainda depois do colégio? Mistério. Júlio, Júlio... (ainda bem que não é o meu namorado rs) que coisa feia, hein? 

Chico Science que fez e faz maior sucesso. É incrível como bons artistas não deixam de ser bons ou esquecidos ao longo do tempo. É bom saber disso.  

   Agora sim chegamos na parte que eu queria. Críticas. Dessa vez são as escolas particulares. Por que salas cheias? Por que enaltecer o nome da instituição mas não dos alunos? Por que notas e não aprendizados? Está aí um problema não só dos tempos passados, mas dos atuais, afinal pra que tanta fama? Alguns colégios são como empresas, contratam, despedem, suspendem, julgam... Mas e onde fica os estudantes e seus aprendizados? E o valor do professor? 

Esse "pessoal das antiga" tem fama por ter um bagagem cultural imensa, mas cada vez me impressiono mais. Artistas como Eddie são valorizados desde desse tempo. E o Batman, até hoje, fazendo sucesso, e não é novidade. 

Será que a não valorização de um profissional, como o professor, é um problema atual? Será que por motivos inúteis eles são deixados de lado? É uma realidade que não vem de hoje e que temos que acabar. Minha intenção aqui é mostrar que tudo o que vivemos já foi vivido e tudo o que fazemos é um espelho do passado. Não valorizar o professor é não valorizar a educação. Se o professor for valorizado, o ensino tende a aumentar e não vamos ter aquelas estimativas de que o Brasil ainda tem mais pessoas que não sabem ler do que alfabetizadas. "O conhecimento e o saber estão virando bens de consumo", porque, já vimos, é melhor valorizar a estrutura de uma instituição de ensino do que o ensino da mesma. Professores, lutem pelos seus direitos, porque como diz nosso autor do texto "SEM PAIXÃO E SEM COMPROMISSO e uma MUDANÇA social, um curso é só um curso e um emprego torna-se apenas um emprego".
O número de trabalhadores vem aumentando, é claro, mas não deixamos esquecer da industrialização, que transformou o trabalho braçal em uma coisa monótona devido ás máquinas. É necessário que haja, sim, uma interligação entre a tecnologia e as pessoas, afinal se não fosse a mente humana do que seriam as máquinas? 

E pra finalizar esse post cheio de história, mostro aqui a poeta, Gabriela, que com seu poema "Gosto de você" vai nos mostrar que o amor também é "desejar estar sempre ao lado", "querer", "sofrer", "é como a luz do sol". 

Espero que tenham gostado dessa viagem meio louca que fiz com vocês. É pequena mas interessante. É voltar no tempo sem sair do lugar, só apenas um clique. Espero que tenham gostado, de verdade, e que deem mais 1, 2, 3, 4... 500 cliques (que clichê intencional rs) nessa postagem. E quem sabe eu não faça mais posts como esse? Me senti realizada por compartilhar algo que eu tenho um imenso apreço. Adorei, adorei. 

*Embacei o sobrenome dos alunos, para preservar a imagem deles.

Até mais, gente <3


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Você faz aniversário no mesmo dia de qual personagem?

Em clima natalino, festas, felicidade e comemoração, aí vai a pergunta:
Você faz aniversário no mesmo dia de qual personagem?  Bom, lá vou eu com mais novidades. 














Eu faço no mesmo dia que Donna Martin :) e vocês? Publiquem aqui suas respostas, estou curiosa pra saber (ainda mais quem faz no dia de Voldemort haha)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

De um look a outro #3

Olá meus leitores, vocês se lembram de mim ainda? espero que sim. Cá estou eu depois de muito tempo fora. E eu tenho motivos para. Estou estudando muito, de verdade, me empenhando cada vez mais, afinal essa é a reta final: ou eu mostro bonito ou eu fico navegando. Vamos ao que nos interessa?
No último post falei da Camila, a qual mora fora do país, desenha muitíssimo bem e tem uma simpatia de dar inveja. Hoje é o último dia de De um look a outro, INFELIZMENTE. Gostei tanto da ideia que pretendo continuar, mas por enquanto é só isso, galera, POR ENQUANTO. Já estou pensando em novos projetos como esse, mas a categoria vai ser diferente, porque assuntos repetitivos enjoa, não é mesmo? 
Na terceira (e última ): ) parte da mini-série vou terminar com chave de ouro (literalmente): dessa vez é a Allana, a qual me inspirou para a série. Eu seguia primeiro ela, depois a Mariana e por fim a Camila. Allana desenha SUPER bem. Ela me encantou a partir do momento que eu comecei a segui-la. Desenha super bem, muito simpática, e fala três línguas. Invejinha boa de você, Giroine :( Hahaha 
One, two, three and let's go para entrevista? Vamos!! 

#3 Allana Giroine 

Idade: 16
Estado: Pernambuco
Instagram: @allanainwonderland
Blog: itsallanagiroine.blogspot.com


1. Há quanto tempo você desenha? 
Desenho desde bem pequena, mais comecei a me interessar de verdade aos 12 anos e desde então, vou praticando cada dia e tentando melhorar :)

2. Quem/o que ajudou você a descobrir essa sua facilidade por desenhar looks? 
Eu sempre fui viciada em revistas de moda, no Brasil era a revista Capricho. E aqui na Espanha comecei a me viciar na revista Glamour (algum dia desses vou postar minha coleção delas kkkk) E bem, comecei a tentar desenhar os outfits que encontrava legais, e deu nisso kkk

3. Quem te inspira? E por que? 
Atualmente encontro inspiração em três ilustradores de moda: Hayden WilliamsBrooke Hagel e Brittany Fuson. Fui aprendendo analisando as ilustrações deles, questão de sombras, cabelo, pequenos detalhes que realmente fizeram diferença nas minhas :)

4. O que pretende cursar na faculdade? 
Sem duvida, design de moda :)

5. Antes de desenhar, pensa em alguma música? Ou algum personagem do livro que te inspirou? 
Na verdade, qualquer coisa pode me inspirar, tanto faz uma musica, um livro, um filme ou até mesmo uma foto...

6. Quais/qual banda te ajuda quando vai você desenhar? 
Música em geral me ajuda a relaxar enquanto eu desenho, costumo colocar ela baixinha. Mas ultimamente me deu por escutar Ed Sheeran e Bob Marley desenhando, são musicas tranquilas e as letras estão começando a me inspirar :D

7. Prefere lugares calmos ou agitados quando desenha alguma look mais difícil? E por que? 
Lugares calmos! É melhor, você esta tranquila, não tem barulho e você não tem muita distração :) Gosto muito de desenhar no meu quarto, e de noite <3

8. Qual palavra representa você e seus looks? 
Você me pegou Nath, não faço ideia kkk Nao sei exatamente te dizer, minhas ilustrações são uma mistura de tudo e um pouco mais. Elas são estilizadas, elegantes, mais além de tudo são muito fofas, eu sempre achei que elas eram fofas :) Mas não sei que palavra escolher! (Me ajuda)

9. Como se vê no futuro? 
Me vejo estudando design, desenhando bloggers, vendendo algumas das minhas ilustraçoes e ganhando pouco a pouco um pequeno reconhecimento.

10. Prefere deixar seus looks no papel ou colocá-los em muitas modelos? No futuro, permaneceria no Brasil ou iria pra outro país? E qual? 
Meu sonho é chegar a ser uma designer, quero que tudo o que faço agora algum dia se torne real :3 
Na verdade eu já moro fora do Brasil, moro na Espanha kkk Mais no futuro quero viajar bastante, morar em alguma das capitais da moda, ando pensando na Itália...

Nathália B.: Gente, foi esse vestido que eu fiquei APAIXONADA! Adivinhem o por que? <3

 Allana: Esse é um dos meus desenhos favoritos até hoje, desenhei por primeira vez a blogger Chiara Ferragni, e ela deu like no instagram, e assim foi como eu comecei a receber mais visitas e apoio. Esse desenho é o começo de tudo!


Allana: Amei desenhar este! Adoro os spikes da jaqueta, as luvinhas e o penteado :)


Allana: Não sei exatamente porque gosto tanto deste, mais eu gosto! Acho que é por causa do macacão, e porque o amarelo resalta, sei lá kkk


Allana: Fiz este para um concurso do instagram da Mariana Pinho, e depois de olhar muito pra ele acabei gostando :) Eu amei as cores e achei que ficou bem fofo, o cabelo rosa, a xícara de te e as botinhas são o que mais gosto ^^


Allana: Comecei esboçando uns vestidos de festa e acabou assim, amo as cores e a 'renda' :D

Já estão preparados para dar um bye à mini-série? :( Eu estou me despedindo e já estou sentindo falta. Foi um dos projetos mais interessantes que já fiz aqui no 500 Cliques, o qual me deparei com pessoas simpáticas e inteligentes, que não basta a pouca idade e já tem uma criatividade de gente grande. Eu só queria agradecer pela disposição, educação e simpatia que essas meninas foram comigo. Muito obrigada Allana, Camila e Mariana, obrigada por constituir esse projeto que foi lindo e deu um resultado bastante plausível. Obrigada! Já estou com saudades </3


quarta-feira, 24 de julho de 2013

De um look a outro. #2

Hello! 
Estou aqui de volta para contar mais sobre De Um Look A Outro, que pra mim foi uma experiência muito boa. Não é um conteúdo enoooorme que você vai passar semanas e semanas lendo. É um conteúdo pequeno, que abrange três meninas as quais conheci por meio do insta e que eu me surpreendi com a idade e o que elas fazem. São três fashion designer: Mariana (que eu já falei ontem), Camila e Allana. Hoje é o dia da Camila, que não é brasileira mas também desenha muitíssimo bem! 



#2 Camila Bruch 
Idade: 17
País: El Salvador 
Instagram: @camibruch
(Traduzi a entrevista para vocês)

1. Há quanto tempo você desenha? 
Eu sempre amei desenhar. Eu acho que eu começou quando aprendi primeiro como usar o lápis e lembro que sempre que eu não tinha papel eu desenhava no meu notebook do colégio ou no guardanapo ou coisas do tipo hahaha. Eu comecei fazendo moda "sério" quando eu tinha 13 ou 14 anos e desde então eu continuei praticando e improvisando.

2. Quem/o que ajudou você a descobrir essa sua facilidade por desenhar looks? 

Quando eu era pequena eu costumava sempre ler revistas e lembro que eu era impressionada por revistas de roupas e de modelos neles. Uma vez minha mãe comprou pra mim a revista VOGUE e eu percebi que a mod em todo o mundo o era tão diferente em relação ao que eu via diariamente na rua. Eu apenas amava a ideia das coisas serem tão diferente e únicas. Eu só queria ser uma parte disso. 



3. Quem te inspira? E por que? 

São muitas pessoas que me inspiram. Amo mulher que é forte, inteligente e independente. Eu acho que isso é o motivo de eu amar tanto Coco Chanel. Ela foi tão revolucionária e realmente mudou a indústria da moda que nós hoje conhecemos. Eu gosto de outros designers também, e sempre tento inovar e também tento procurar inspirações em coisas e pessoas novas.

4. O que pretende cursar na faculdade?
Eu penso em estudar ou designer de moda ou jornalismo de moda. 

5. Antes de desenhar, pensa em alguma música? Ou algum personagem do livro que te inspirou? 
As vezes quando escuto música ou quando leio um livro que tem certas partes ou palavras que me inspiraram para desenhar uma específica roupa. Acho que a música é importante quando eu desenho. 

6. Quais/qual banda te ajuda quando vai você desenhar? 
Não tenho uma uma banda ou músico específico que eu gosto de ouvir enquanto eu desenho. Tem muito a ver com que estou sentindo. Eu sempre mudo de estilos e ideias. Isso não importa que tipo de música eu escuto, a coisa é que eu tenho que ouvir música enquanto desenho hahaha. 

7. Prefere lugares calmos ou agitados quando desenha alguma look mais difícil? E por que? 

Eu consigo desenhar pequenos esboços toda hora. Costumo começar com os esboços quando estou na escola haha mas eu adiciono alguns detalhes ou pinto, então eu prefiro ficar sozinha e ouvir alguma boa música. 


8. Qual palavra representa você e seus looks? 

Humm... isso é uma pergunta difícil haha.. SEM MEDO. Eu gosto de pensar de mim que sou uma pessoa forte que realmente não precisa de ninguém mais para ter sucesso e conquistar meus sonhos. E gosto de pensar que meus projetos representam essa ideia de independência.



9. Como se vê no futuro? 

Me vejo morando numa grande cidade e sempre desenhando e sempre aprendendo novas coisas. Quem sabe como jornalista de moda ou como designer de minha própria linha ;) haha 

10. Prefere deixar seus looks no papel ou colocá-los em muitas modelos? No futuro, permaneceria no Brasil ou iria pra outro país? E qual? 
Fui aprendendo como costurar e fiz um par de blusas simples pra mim e é incrível quando as pessoas me perguntam e sou capaz de dizer que eu que fiz. Adoraria ser capaz de criar minhas próprias roupas no futuro. Meu sonho é morar na grande cidade Nova York ou em qualquer outro lugar na Europa como Alemanha ou Itália ou qualquer lugar do Reino Unido. 








Suspiraram bastante? Bom, eu suspirei e muuito! A Camila é uma menina prendada que faz vestidos SUPER lindos! Eu vestiria com muito amor e carinho o da 3º foto, 4º foto (achei super a minha cara <3) e o primeiro da 5º foto. 
É isso, meninas. A próxima fashion designer da vez é a Allana. Só fiquem ligadas no blog :) 
That's it! 

xx

terça-feira, 23 de julho de 2013

De um look a outro. #1


Hoje não vai ser um dos posts "modernos" que eu faço, sobre viagem (que vocês já sabem que eu curto muito), nem sobre o McFly e muito menos sobre Londres. MODA é o assunto de hoje. Não sei de onde tirei essa ideia, que por sinal achei muito interessante. Não faço parte do grupo das meninas que são loucas por moda, mas tenho lá meu gosto de leve 
(quase forte) sobre a mesma. Admiro muito quem sabe desenhar pra caramba e consegue fazer um look mais bonito que o outro. E falando em look, hoje estava acompanhando meu instagram e vi um look da Allana (ao decorrer do post divulgarei o insta dela pra vocês, keep calm! hahaha) e surtei de paixão, um vestido LINDO que ela desenhou, daí não tive dúvida e pensei em fazer sobre esse post.  


Daí corri para os looks da Allana, e descobri outra garota, daqui do Brasil, que sabe desenhar pra caramba também! Fiquei impressionada. Consta no perfil do insta dela que a menina só tem 13 anos. Aí não pude conter a admiração, e fui falar com ela para participar dessa "mini série" sobre moda, e chanrãããm ela aceitou também *o*. No mesmo dia (hoje) encontrei outra garota que não é do Brasil mas desenha muito também, aí não tive dúvidas MESMO. 
Bom meninas, pra aquelas que são loucas por moda, se preparem. Para aquelas que não conhecem esse ramo (eu não sou alucinada, mas gosto e vocês deveriam conhecer), fiquem calmas e aproveite a chance de ficar de boquiaberta por looks que não são conhecidos mundialmente, mas quem sabe se forem (e eu espero que sejam), vocês já tenham conhecido?!! 
Estou tão ansiosa quanto vocês pra mostrar esse post. Com essas fashion's designer do meu lado, fiz uma pequena entrevista com cada uma delas. E depois elas vão me dizer 5 looks (por que do 5, não é Nathália? hahaha) que mais amou desenhar e o motivo deles. 

#1 Mariana Pinho
Idade:13 anos
Estado: Minas Gerais
Instagram@marianadraws


1. Há quanto tempo você desenha? 
Minha mãe fala que desde que eu aprendi o que era um lápis eu já desenhava bonequinhas hahaha. Mais ou menos em 2008 eu comecei a juntar eles todos em um caderno, e terminava um caderno por mês. Comecei a levar mais a "sério" e fazer um hábito no meio de 2012, depois de ter meio que esquecido disso em 2011. 

2. Quem/o que ajudou você a descobrir essa sua facilidade por desenhar looks? 
Eu não acho que tive alguém ou alguma coisa que me fez descobrir, foi meio que observando todo mundo em volta e o tanto de roupas e estilos diferentes que tinham, eu queria fazer parte disso.

3. Quem te inspira? E por que? 
Não tenho uma pessoa ou coisa específica que me inspire a desenhar, eu procuro sempre encontrar algo inspirador ao meu redor, mesmo que seja só uma cor ou padrão. Mas quem me fez pensar em divulgar meus desenhos foi o Hayden Williams (http://haydenwilliamsillustrations.tumblr.com/), que ficou conhecido e até desenvolveu um coleção porque divulgava pelo tumblr.

4. O que pretende cursar na faculdade? 
Design de Moda. Quero aprender a transformar minhas ideias em coisas concretas

5. Antes de desenhar, pensa em alguma música? Ou algum personagem do livro que te inspirou? 
Tem músicas que me inspiram, sim, mas nem sempre é por causa de uma que eu desenho/pinto. Eu estou sempre escutando música enquanto pinto então acho que deve me inspirar de alguma forma, mas geralmente não baseio meus desenhos nelas.

6. Quais/qual banda te ajuda quando vai você desenhar? 
Uma banda que eu não enjoo é o Coldplay, sempre to escutando, muitas vezes quando eu desenho. Mas eu enjoo de músicas muito fácil, então cada época eu gosto de um estilo diferente hahaha e agora eu to gostando de indie pop/rock (um site muito bom que eu uso pra escutar musicas é o 8tracks, essa é minha playlist favorita no momento http://8tracks.com/electraheartss/welcome-to-the-new-age) . 

7. Prefere lugares calmos ou agitados quando desenha alguma look mais difícil? E por que? 
Quando eu esboço uma ideia eu acho que posso estar no meio do fim do mundo que nem incomodo kkkkk mas quando eu pinto eu prefiro ficar sozinha, mas sempre com música, fica bem mais fácil pra mim :)

8. Qual palavra representa você e seus looks? 
Novo. Porque procuro criar ou uma peça da minha cabeça ou algo que vi, transformado do meu jeito.

9. Como se vê no futuro? 
Estudando moda em alguma faculdade grande.

10. Prefere deixar seus looks no papel ou colocá-los em muitas modelos? No futuro, permaneceria no Brasil ou iria pra outro país? E qual? 
Eu nunca tentei fazer alguma coisa que eu desenhei, já que não sei costurar, então deixo no papel mesmo :)
Meu sonho é estudar na FIT em Nova Iorque.


              Mariana: Eu adorei o glitter e o formato reto do vestido, e as mechas coloridas disfarçadas no cabelo






  Mariana: Eu adorei o glitter e o formato reto do vestido, e as mechas coloridas disfarçadas no cabelo            


Mariana: Eu adorei o glitter e o formato reto do vestido, e as mechas coloridas disfarçadas no cabelo
Mariana: Sou apaixonada em jaquetas de couro, e já vi algumas com aplicação de tecido e achei que essa estampa ficou bem divertida
Mariana:  Não é bem um look, porque realmente ninguém usaria isso em situações normais, mas gosto do desenho porque foi inspirado na Maria Antonieta, "a rainha da moda". 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A cada destino uma nova fotografia.

Uma das minhas paixões é viajar. Conhecer novos lugares, nova cultura, conhecer pessoas novas, trazer lembranças do lugar que mais gostou, aprender novo sotaque, conviver com os costumes diários da população local (...) são as coisas boas que as viagens nos traz. Sair de um lugar e ir para outro para conhecer é, realmente, a coisa mais gostosa da vida. 
NY, I miss you. Sinto saudades dessa cidade. Esse sonho já realizei. 








Conhecer novas pessoas e conviver com as diferenças, não há coisa melhor. Lembro que quando eu era pequena, meus pais costumavam viajar sempre (por isso amo viajar até hoje), e eu sempre ia com eles. E a cada dia era um novo "desafio". Cada dia era uma novidade, uma nova comida, um novo lugar, novas pessoas... Se tiver tempo de viajar, não disperse a chance. Viaje sempre, nem que seja para lugares pertos ou distantes, com carro, busão ou avião, e nem que seja nos livros porém viaje. O bom também de viajar é acompanhado. Seja com familiares, seja com os amigos (ê coisa boa!) ou seja com o seu amor. 


Esse mês, acompanhando, viajando no meu tumblr, vi uma fotografia muito bonita. Um casal jovem viajando pelos cantos do mundo e fotografando a cada lugar que iam. Mas não era fotos comuns. 
Essas viagens estão documentadas numa colecção de fotografias intitulada “Follow me”, ou seja, “Segue-me”. A ideia nasceu em Barcelona (2011), quando o casal visitava a cidade. A namorada do fotógrafo, um pouco "cansada" de ser trocada pela máquina fotográfica, puxava-o para continuarem a jornada pelo local. E é assim que o conceito nasce. 

Nada melhor que retratar a felicidade da sua companheira segurando sua mão e dividindo aquele momento tão especial para os dois. Eu gostei tanto das fotos, que sigo, reblogo e compartilho a foto desse casal. 
Um dia eu espero passar por isso: viajar sem parar com meu namorado, conhecer novos lugares, novas culturas, novos ares. E esse dia ainda vai chegar, com fé, esperança e muito planejamento, essas viagens vão deixar de ser um planejamento, para virar realidade.

E falando do casal, o nome do rapaz é Murad Osmann. Além de fotógrafo, Osmann é produtor de vídeos de música e comerciais. 
Muitos já ouviram falar de Murad, mas poucos conhece, e essa massa de poucos que deve conhecer o nosso querido fotógrafo, que particularmente comecei a navegar pelo seu mundo da fotografia diferenciada das que eu já vi. 

Ps: O que mais embeleza a foto não são apenas as paisagens (é claro que elas constituem a beleza da fotografia) mas o sim o jeito de como elas são tiradas. Vocês podem perceber que a namorada do Murad não mostra o rosto, mostrando um certo segredo, uma certa clareza de que o intuito mesmo era conhecer os lugares, não aparecer para as fotografias. Resumindo: fotografias perfeitas em lugares perfeitos. 

 


Disney heart me. Sinto saudades da Disney. É outro sonho que realizei com planejamento, calma e ansiosidade. 

Londres, Londres... Você me espera. 


Selecionei apenas 6 fotos, o que é o bastante para admirar as fotos do nosso querido Murad. Cada uma mais bela que a outra, sem contar na mistura de luzes e cores, um sentimento que se pode perceber através de cliques. 
Se gostaram das fotos tanto quanto eu, não percam a chance de visitar o espaço do Murad. 
Seja pelo Instagram ou pelo site dele. 



xx

Projeto 5 em 5

Meu primeiro projeto no blog, que felicidade *-*
Vejo muitos blogs fazerem projetos, se dedicando, buscando o melhor para o seu canto, e sempre pensei em fazer isso com o meu. Por isso que tive a ideia de fazer um projeto com base em um dos meus vícios. É sempre bom ter iniciativas, e ver o que aquilo está fazendo fazer. O 500 Cliques, além de me relaxar, me faz buscar em outros ares, conhecer um pouco sobre tudo, e tudo isso me faz acrescentar. 

O 5 em 5 vai ser muito divertido, de verdade. Foi inspirado no livro 1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer, o qual peguei quando estava com meu namorado na Livraria Cultura. Estou louca para lê-lo, e é isso que vou fazer quando eu acabar de ler O Mundo De Sofia e colocar a resenha do mesmo aqui no blog. 
Então, o 5 em 5 será sobre música, uma das minhas paixões. Vou falar 5 bandas das quais vocês devem realmente conhecer antes de partir. É estranho falar isso, vou melhorar. "São 5 bandas das quais vocês devem conhecer, não somente conhecer, mas conhecer de verdade". Melhorou? rs. São bandas que eu curto, ou que curtir e apenas escuto, aquelas que amo, suplico para eles virem ao Brasil (já até imaginem aí que uma dessas bandas é de Londres, óbvio haha). A cada uma ou duas semanas vou postar 5 bandas, cada pessoa vai representar uma. Sempre vai ter uma banda a qual vou representar, as quatro pessoas restantes vou escolher no decorrer do meu estilo musical que tenho em comum a pessoa. 
O projeto vai se basear em:

1. Cada pessoa vai escolher uma foto que mais gosta da sua banda.
2. Mostrar 5 músicas que mais gosta para aqueles que não conhecem o(s) artista(s)
3. Falar em no máximo 15 linhas como conheceu, o que achou no começo, enfim falar sobre sua paixão pela banda escolhida. 


Ps: Não achem que as melhores bandas estão nas primeiras colocações, estou colocando os artistas em ordem aleatória.
Ps²: Relembrando que colocarei aqui apenas as bandas/artistas solo que gosto, e não que eu simplesmente vi na internet e coloquei sem querer. Cada banda ou artista tem um motivo por eu gostar, ouvir, e ser fã. 
Ps³: Vou comentando sobre cada banda (identificar pelo "nota" após a foto) antes do fã falar sobre. 



#1 McFly
por Nathália Baltar


Eu conheci os meninos quando assistir ao filme Just My Lucky. A banda é composta por Danny Jones, Tom Fletcher, Harry Judd e Dougie Poynter, o mais novoA primeira música que escutei deles, sem ser pelo filme, foi Transylvania, a qual o meu pequeno Dougie canta brilhantemente. McFly tem um som diferente, uma mistura de Beatles com Blink 182, eles também fazem covers, com as músicas do Queen, Beatles, The Killers, entre outras bandas que eu também curto. Esses caras me fez gostar do som deles de uma maneira inexplicável  e o que não se comenta é a índole, que é extremamente inconfundível. Fui aos shows (saí de um estado a outro por eles) e senti realizada, porque uma coisa é ouvir pelo Youtube, outra é vê-los pessoalmente, e foi realmente muito bom. É difícil encontrar uma banda onde a sitônia não está entre eles, e sim como eles nos chama para ouvi-los. Muitos não os conhecem, infelizmente, não sabem o que estão perdendo. Resumindo... Sou fãzona desses meninos.

1. Transylvania
2. Point Of View
3. Do Ya
4. Five Colors In Her Hair
5. Too Close For Comfort


#2 Florence And The Machine
por Alice Gouveia


Nota: Conheci Florence And The Machine por essa minha amiga, a Alice, há dois anos. Sempre gostei das músicas calmas, bem diferenciadas, e até hoje eu a escuto. Não são músicas calmas, aquelas que você sempre escuta, e cada uma com sua diferença, com sua qualidade, com seu tom, é perfeito o som. 

 Eu conheci a florence quando comprava roupas numa loja fofa que esqueci o nome. E naquela velha história me apaixonei pela musica e tentei guardar algumas partes da letra. Chegando em casa fui assiduamente procurar e descobri que tratava-se de Dog Days Are Over, me deleitei por dias ouvindo sem parar e essa música me soa tão bela que até hoje pro coração que acelera toda vez que a ouço nenhuma a superou.

1. Dog days Are Over
2.Cosmic Love
3. Rabbit Heart
4. Girl With One Eye
5. What The Water gave me


#3 MBLAQ
por Ana Clara Andrade

Nota:  Conheci o MBLAQ por uma amiga minha do Sul. Ela era louca por bandas coreanas e eu não sabia o motivo. Foi então que decidi ouvir Oh Yeah (e pra quem diz "é qualquer bandinha", escutem que não é. Vai ficar na sua cabeça o trecho Oh Yeah até quando você estiver dormindo, é realmente vicioso) e fiquei deslumbrada de tanta perfeição, tanto no som, quanto na coreografia. Aquilo que todo mundo diz que homem não sabe dançar muda quando você começa a entender o MBLAQ.


Music Live Boys in Absolutely QualityCom esse nome extravagante, a banda pop coreana MBLAQ da empresa J. Tune Camp chamou minha atenção. Na primeira vez que ouví-los, detestei... achei a música, a dança e todo o conceito pobres. Mas a música era daquelas ‘chicletes’, por onde eu andasse não parava de repetir: “oh yeah, oh yeah, oh yeah, yeah, yeah” e depois de um tempo, ficou inconveniente. Fui assistir novamente. E de novo. E mais uma vez. Não escapei. Fui vendo outras músicas e percebendo o esforço para a perfeição: as roupas, as maquiagens – SIM! Homens com maquiagens! E nada sutis... –, a coreografia, sonoridade, expressões, a beleza natural e espontânea. Bom, embora eu não seja A+ – nome dos fãs de carteirinha –, os cinco meninos – SeungHoThunderG.OMir e Joon, começando da esquerda – definitivamente ganharam meu coração. 

1. Stay
2. This is war
3. Y
4. Monalisa – Versão Japonesa
5. Oh yeah  (óbvio)


#4 The Smiths
por Ingrid Vital


Nota: Eu conheci a banda pelo filme 500 Days of Summer e desde então curti o som, além do filme.
    Conheci-os através de uma entrevista com um dos integrantes do Titãs, que mostrava os discos de vinil que tinha na sua coleção, e, entre os tais, lá estava ele: a aclamada compilação “Hatful of Hollow”. The Smiths, de Manchester, são o marco inicial da música verdadeiramente indie – lançados em gravadoras independentes e sem repercussão na mídia – e, para muitos críticos musicais, o quarteto “cool” dos anos 80. A carreira da banda vai de 1982 a 1987, mas foi só na década seguinte que os ingleses atingiram o sucesso e garantiram espaço nas prateleiras juvenis. Conhecidos pela voz marcante e letras que assistem à depressão de Morrissey, o som delirante - e ao mesmo tempo controverso às letras – da guitarra de Marr, e o acompanhamento de Andy Rourke e Mike Joyce na guitarra e bateria, a banda toca uma cativante mistura de tristeza e alegria, que encanta aos mais desiludidos pela vida. 

1. Bigmouth Strikes Again
2. A Rush And A Push And The Land Is Ours
 3. Well I Wonder
 4. This Charming Man 
5. There Is A Light That Never Goes Out


#5 Catch Side
por Julio Antonio 


Nota: Conheço a banda há muito tempo, mas ela tem marcado a minha vida nesse tempo que estou namorando o Julio. "Temporário" é uma de nossas músicas <3 
A banda Catch Side surgiu em 2002. Os quatro amigos (Couto, Diego, Jacó e Kaká), tocavam apenas por diversão, mas, logo a diversão ficou mais séria. A banda já gravou três álbuns, tiveram musica tocada em malhação ID (fica a dica, “Ciúmes”), já tiveram indicações para prêmios como, revelação do ano (Premio Nick), e como banda do ano e melhor musica, pela revista capricho.
A banda resolveu dar um tempo em 2010, porem voltaram em 2013. Nesse tempo separados, o vocalista Kaká Reis fez gravações solo (vale conferir... “Um Segundo”, ”Caminhos Tortos”, ”Pra Ficar”). A banda de Pop/Rock, alcançou o sucesso com musicas como, “Daquilo que eu chamo de amor”, ”Eu e Você”, ”Temporário”, “Ciúmes” e “O sonho não acabou”. Fizeram vários shows pelo Brasil, e também fecharam parceria com o Bonde da Stronda na musica “A velha novidade”, que também fez bastante sucesso.
Sou fã da banda e recomendo, me identifico com varias musicas, e é uma musica da Catch Side que marcou o começo do meu namoro ( “Temporário”, escuta lá). A banda toda transborda talento, vale muito a pena conferir!


1. Temporário
2. Certos Detalhes
3. Um Sonho
4. Eu e Você
5. Esqueça tudo