quarta-feira, 9 de abril de 2014

De volta

Tempo. E quaanto tempo
Faz muito tempo que não venho aqui, mais uma vez. É triste ficar ausente da própria página e quando voltar sentir uma nostalgia, um dever, um carinho que tenho por aqui. Não é fácil ficar fora, mas também tenho novidades!!
Comecei a faculdade. Sinceramente, a ficha ainda caindo vezes por vezes, mas ainda não caiu por inteiro. Estou cursando Direito, mas como no começo é tudo mais 'leve', então o estudo jurídico puro não tive ainda, há exceções, tipo aquelas cadeiras que já te manda códigos, artigos e exige que você esteja com a Constituição na mão a cada momento. Confesso que meus planos não estava, digo antes, para o curso de Direito, minha área é a arte, sempre foi e sempre será. Mas ando gostando de entender como funciona essa desordem que é o nosso país, porque ele anda assim. É claro que ainda não o entendi por completo, porque, quem, em sã consciência, vai entender um país tão complicado quanto esse? É estranho, muuuito estranho. Mas estou gostando de entender o que originou o Direito, o que é o mesmo e porque estamos estudando-o. É fantástico. E pra quem acha que, como eu pensava, o Direito é um curso obscuro, cheio de coisas pra decorar, está errado/a. É claro que você tem que ter uma disponibilidade de conhecimento muito extensa, forma de entender e decorar (sim, decorar) os códigos e artigos com facilidade só, mas descobri em apenas UM mês que o curso me dá uma amplitude de conhecimentos enorme. Posso debater sobre questões sociais, culturais e, infelizmente, preconceituosa. Posso debater sobre tudo, defender a minha teoria. Á principio, meu sonho era cursar Jornalismo, justamente pelo fato de amar a escrita e a leitura, mas também queria algo que eu pudesse sair da minha zona de conforto e confrontar com questões as quais não certas. Foi daí que vi o Direito na minha frente, o qual exige muita (muita e muita) leitura e escrita e que eu posso defender o que acho justo e lutar por aquilo. Tanto é que mal comecei o ano e já estou participando de um Grupo de Gênero e Sexualidade: Izaelma Tavares, é um grupo (ainda não foi efetivado como grupo de extensão, mas vai) que atua em diversos locais com temas já debatidos, por exemplo, a igualdade de gêneros. Aquela coisa de mulher que já conquistou o seu lutar é uma farsa. É claro que temos mulheres com cargos respeitosos, mas só porque existem uma minoria não quer dizer que não exista uma maioria que anda sendo abusada nos transportes públicos e sofrendo estupro constantemente. Em resumo, vim comunicar o quão estou feliz e realizada no curso que estou estudando. De fato, falo aqui todas as novidades que eu tiver, com certeza. 
E outra novidade, que será A novidade, é sobre o blog. Andei pensando, pensando, e pensando... "500 Cliques". Pensei. E hoje, exatamente hoje, vi que, pelo título, estava restringindo o blog à si mesmo. E até a mim mesma, quando eu vou escrever algo e coloco o nome do blog, ou parece que estou me referindo à câmeras ou ao ato de clicar. Então, ao pensar, hoje, às 16hrs, tive a ideia -e coragem- de mudar o nome do blog. 
Será definitivo. Espero. Se não, volto pro antigo. 
Mas acho que vão gostar. Espero <3

Quando entrarem no blog, vão sentir a diferença. De cheirinho novo, como os livros. 

xx